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Observe as notas abaixo:
- NOTA 1: CHAVE DE SEGURANÇA INVÁLIDA PARA O DOCUMENTO DIEF
- Caso ocorra o seguinte erro: "Chave de segurança inválida para o documento DIEF.", baixe sempre a versão mais nova da DIEF, disponível na tabela abaixo.
- NOTA 2: ERRO DE COMUNICAÇÃO COM O BANCO DE DADOS
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Caso ocorra o seguinte erro: "Não foi possível efetuar comunicação com o Banco de Dados."
Baixe a correção: Jet40SP8_9xNT.exe
- NOTA 3: ARQUIVO DE BANCO DE DADOS COM PROBLEMA
- Caso ocorram erros no acesso ou na manipulação dos dados que impeçam a abertura do aplicativo DIEF, baixe o Programa Reparador do banco de dados DIEF no mesmo diretório de instalação da DIEF (Ex.: "C:Arquivos de programasProgramas SEFAZ-PIDief"), em seguida execute o programa ReparadorBancoDIEF.exe e clique no botão Reparar/Compactar Banco de Dados.
- NOTA 4: CÓPIA DE SEGURANÇA DA DIEF (POR DECLARAÇÃO)
- A partir da versão 1.2.2 da DIEF, foi disponibilizada a opção de Cópia de Segurança da DIEF (Este procedimento faz uma cópia apenas do arquivo da declaração selecionada). Caso seja necessário recuperá-lo, dentro do aplicativo DIEF, o usuário deverá selecionar a opção IMPORTAR > ARQUIVO DIEF (Fornecido pela SEFAZ ou de Cópia de Segurança) e clicar no botão IMPORTAR.
Comunicado
A aplicação DIEF a partir da versão 2.0.5 só será atualizada quando houver alteração de regra ou correção. Diante disso não será mais necessária a atualização mensal. A declaração de um determinado período estará liberada para envio assim que transcorrido. Quando liberada uma nova versão, o envio com a versão anterior estará impedido através da mudança de chave de segurança (mensagem Chave de Segurança Inválida), neste caso o contribuinte deverá proceder a atualização através do download da nova versão no site da SEFAZ através do link:
https://portal.sefaz.pi.gov.br/dief/